quinta-feira, 4 de novembro de 2010


    Fungos
     Os fungos são microorganismos que não têm a capacidade de absorver energia e nutrientes da luz solar, já que carecem de clorofila, como os humanos, heterotróficos. Alimentam-se de desfeitos de plantas e outras matérias descompostas. Neste sentido, os fungos são um elo indispensável para a vida na terra, ainda que estão na base da corrente alimentícia. Os mohos se apresentam principalmente como longas fibras ou fios. Estas fibras se denominam micélio e se originam a partir de uma célula do fungo. Podem formar uma rede interconectada de hectares de extensão. Por meio das esporos, os fungos podem reproduzir-se vegetativa e regenerativamente.

10 comentários:

  1. o estudo dos fungos é muito interessante dentro do assunto da pra explorar bastante e descubra coisas novas sobre os fungos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o que diz a respeito dos fongos dar para se envolver no assunto de foma bem divertida descobrindo diversas coriosidades.

    ResponderExcluir
  3. Os fungos apresentam grande variedade de modos de vida. Podem viver como saprófagos, quando obtêm seus alimentos decompondo organismos mortos; como parasitas, quando se alimentam de substâncias que retiram dos organismos vivos nos quais se instalam, prejudicando-o ou podendo estabelecer associações mutualísticas com outros organismos, em que ambos se beneficiam.
    com a criação desse Blog foi possível ampliar o conhecimento sobre o reino fingi com as pesquisas realizadas para as suas postagens, foi interessante explorar o reino fungi.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que durante muito tempo, os fungos foram considerados como vegetais e, somente a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte.

    ResponderExcluir
  6. Esses seres microscópicos e assim como os humanos, heterotroficos são mais conhecidos como bolores, mofos e os diversos cogumelos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do blog, a organização, as postagem , achei muito interesante e ajuda muito os estudantes a ter uma clareza melhor do assunto
    eu gostei muito de saber que os fungos não têm a capacidade de absorver energia e nutrientes da luz solar, já que carecem de clorofila, como os humanos, heterotróficos.

    ResponderExcluir
  8. Os fungos sao em geral varias formas que ele tem umas ele nos favorece outras ele nos desfavorece entao foi bom saber mais sobre os fungos porque eles alem de nos ajudar tambem pode fazer com que nos temos cuidado com sertos fungos que a principal importancia dos fungos e eles sao agentes responsaveispela decomposaiçao das substancias orgânicas e nos afetao de modo direto pela destruiçao de alimentos,tecidos,couro e outros artigos de consumo manufaturados com materiais sujeitos a seus ataques.

    ResponderExcluir
  9. o conceito e aquelas imagens ficarão muito legal.

    ResponderExcluir
  10. Mas afinal, como é o corpo de um fungo?

    ResponderExcluir